[MATERIAIS] Dra. Fernanda Graboski

Quantos anos tem o seu sorriso?

Você já deve ter ouvido falar em vários tratamentos para o rejuvenescimento da pele, dos lábios. Já deve ter lido até mesmo aqui no meu blog e em minhas redes sociais sobre esse assunto e como os procedimentos estéticos podem ajudar nesse processo. Mas você sabia que o seu sorriso também pode envelhecer?

É verdade! Assim como o rosto e o corpo, o seu sorriso também sofre com os efeitos do tempo e aqui estão alguns aspectos que demonstram que o seu sorriso pode estar envelhecendo:

Escurecimento dos dentes: ao invés da coloração branca, o sorriso passa a ter uma coloração amarelada, por consequência de uma atuação nefasta de determinados alimentos, bebidas, medicamentos e hábitos ao longo do tempo.

Desenho: os dentes da frente acabam se nivelando aos demais, deixando o sorriso reto e fazendo com que os dentes percam a funcionalidade na mastigação, visto que cada dente correspondente a uma ação durante o processo.

Retração gengival: as gengivas se retraem, dando a impressão de que há buracos entre os dentes e deixando as raízes dos dentes expostas;

Perdas ósseas: perdas nos ossos da boca, o que causa diminuição no volume da boca e consequentemente trazendo à tona as rugas labiais.

Esses são alguns dos fatores mais comuns que demonstram que o sorriso está envelhecendo. Esses sinais podem ser agravados com o hábito de fumar, beber e ranger os dentes (também tem texto sobre bruxismo aqui no blog) e pela falta de uma higiene bucal correta e recorrente, assim como visitas regulares ao profissional de odontologia.

Os fatores de envelhecimento dos dentes, assim como do rosto e corpo são reversíveis e o seu dentista pode sugerir qual é a melhor opção estética para o seu caso. Então, está esperando o que para ter um sorriso tão jovem quanto você? Marque sua consulta comigo e vamos devolver a sua vontade de sorrir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *