[MATERIAIS] Dra. Fernanda Graboski

Cânula X agulha: quem vence quando o assunto é preenchimento labial?

Essa é uma dúvida constante: cânula ou agulha para realizar o procedimento de preenchimento labial com ácido hialurônico? E a resposta é ampla: os dois, mas depende! Os dois métodos são utilizados pelos profissionais da área, mas possuem seus prós e contras.

A agulha, como bem sabemos, possui a ponta afiada, o que pode gerar traumas nos vasinhos sanguíneos presentes na face e deixar alguns hematomas após o procedimento. Outro risco relacionado à ponta afiada da agulha não é apenas perfurar o vaso sanguíneo, mas realmente injetar o preenchimento nele. Isso pode ocasionar uma oclusão vascular que, por sua vez, pode resultar em complicações muito mais sérias. Por outro lado, trata-se de um método mais fácil de aplicação pois a agulha atravessa as camadas da pele com mais facilidade.

Já no caso da cânula, a ponta tem formato de romba. Ou seja, é mais arredondada. Com uma agulha muito fina, o profissional faz o canal para liberação do ácido hialurônico e com a cânula o líquido é apenas inserido, sem risco de romper os vasos sanguíneos, já que a cânula apenas os empurra durante o procedimento. Ao contrário da agulha, a cânula exige maior intensidade de toque para inserir o ácido, mas também permite mais flexibilidade e maior área de inserção, evitando que muitos furos tenham que ser feitos. Uma opção muito válida para quem possui medo de agulha, por exemplo.

Em resumo, os dois procedimentos possuem seus prós e contras, mas deu pra perceber que quem ganha essa disputa nos prós é a cânula. Outro fator que pode ser importante na escolha é uma questão de preferência pessoal. Alguns profissionais preferem utilizar somente agulha e se sentem extremamente confiantes. 

Tirou suas dúvidas e ficou com vontade de fazer o preenchimento? Agende uma avaliação comigo e vamos realizar o seu sonho! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *