[MATERIAIS] Dra. Fernanda Graboski

Escolha de resinas para a realização de facetas

Muitos pacientes têm dúvidas em relação à escolha das resinas que serão utilizadas durante o procedimento de aplicação de facetas. A escolha do paciente acaba sendo mais simples, geralmente relacionada ao tom de branco que as facetas terão. Com a ajuda do profissional de odontologia, logo no início do tratamento entra-se em um consenso sobre a cor que deverá ser atingida no resultado final, avaliando se o paciente deverá fazer clareamento antes ou não. 

Já para o profissional de odontologia, vai muito além de escolher o tom do branco no resultado final. Além das inúmeras marcas de resinas que existem no mercado, o profissional também deve se atentar às variedades que são necessárias durante o processo, visando que para cada região dentária e estratégia escolhida, a resina pode variar. 

Por exemplo, para dar forma às facetas, é preciso usar um tipo específico de resina, que é mais denso e dá uma estrutura mais sólida e forte para o procedimento, sendo utilizadas, geralmente, para aumento de dentes e carga mastigatória. Já para os acabamentos, um outro tipo de resina, com toque mais fino, é escolhido, permitindo polimento para que as facetas fiquem com aspecto mais natural e imitem perfeitamente o brilho dos dentes verdadeiros. 

Então fique despreocupado, o profissional de odontologia vai saber escolher as resinas perfeitas para cada caso e, claro, visando sempre a qualidade dos materiais para entregar o melhor resultado com naturalidade e durabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *